quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Plus Size - Tamanhos especiais.

    Os padrões de beleza mudaram muito ao longo do tempo, no período renascentista o padrão era "gordinha", depois na idade média já seriam as "parideiras" quadris largos como sinônimo de fertilidade devido as grandes mortes durante as cruzadas.
Esses são alguns exemplos, depois disso apenas no anos 20 teremos mudanças nesses padrões, com a beleza estonteante de Greta Garbo instituída pelo cinema da época, daí após alguns anos aparece Audrey Hepburn com um padrão bem esguio e ar de inocência. Logo depois caiu no gosto popular a beleza sensual de Sophia Loren.



Padrão "Gordinha" da idade média





Greta Garbo





Sophia Loren

 Audrey HepBurn


         Então chegaram os anos 60, e com ele a esquelética e andrógena Twiggy e então a magreza tomou conta de todas as passarelas e vem como padrão até.


Twiggy


       Mas iai as pessoas que são acima do peso "ideal" e que usam tamanhos grandes aonde ficam? Andam na moda? A esquece de vez? Nada disso, exitem diversas pessoas pensando nesse de tamanhos e em pessoas que mesmo sem usar 40 ou 38 existem e amam a moda vejam:



corset em Jaquard


Whytney Tompsom, top model



       E o que mais me surpreendeu ao fazer essa pesquisa, foi conhecer Elena Miró, marca especializada em tamanhos grandes a 25 anos, abriu a semana de moda de Milão deste ano com modelos extremamente inovadores e belíssimos valorizando a cintura das modelos mais cheinhas e com foco em mulheres reais. e tamanhos plus size. Yes, is  possible,to be fat!



coleções passadas de Elena Miró





 Coleção outono/inverno 2011






Espero que tenham gostado do post e refletido um pouco sobre a ditadura da beleza.
Beijocas,
Mei.




Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário