terça-feira, 27 de abril de 2010

dragão fashion 3° dia



Programação:
16:30 – Sala do Barro  - Concurso de Novos
•Universidade Vale do Acaraú -  CE
•Universidade Estácio de Sá/RJ
•Universidade Federal de Goiás/GO
•Faculdade Católica do Ceará/C
18:00 Sala do Barro - Tarcísio Almeida
18:30 - Sala do Fogo - Kallil Nepomuceno
19:00- Salão das Marés - Sis Couture
19:30 - Sala do Barro - Tiana Moscoso
20:00- Sala do Fogo - João Pimenta
20:30- Salão das Marés - Thais Gusmão
21:00 - Sala do Fogo - Walério Araújo
22:00 – Festa - Music In Box

O dia que eu pensei que seria menos movimentado agradou, muito mesmo! Primeiro destaque pra o concurso dos novos que esteve muito bem.
Pra quem não sabe o tema do concurso de novos talentos esse ano foi “Dragão do Mar – Francisco José do Nascimento, o Chico da Matilde. Cearense, Jangadeiro, Abolicionista”. Chico da Matilde é um personagem da história do Ceará conhecido por sua luta pela libertação dos escravos no Estado. Tentando voltar as origens que era no centro cultural ?Dragão do Mar por isso o nome Dragão Fashio foi feita essa homenagem.
A primeira foi a Universidade Vale do Acaraú(nem sabia que existia) sua coleção teve o nome de: Couraça de Dragões, foi algo bem simples, barquinhos de papel na cabeça dos modelos, detalhe interessante foram os daltos que estavam muito altos com detalhe de calda de dragão atrás muito bacana! Os tons de terra e o branco foram os utilizados.
A outra equipe da noite foi a Estácio de Sá que foi muito prejudicada pela trilha sonora que foi trocada devido a desorganização da própria equipe que não colocou o seu nome no CD, enfim, a equipe trouxe o coleção: Liberdade Asas para nossos sonhos, só para lembrar o tema foi Dragão do Mar e na história de Chico da Matilde fala sobre escravidão por isso a palavra liberdade. Trouxeram o verde, o ocre e os tons de bege e pastéis também. As sandálias eram de couro e madeira, acessórios também em madeira, muito a ver com o tema. Parabéns, Estácio de Sá.
A universidade Federal de GO trouxe a coleção intitulada de: Os três lados de Chico, muito bonita também mas muito misturada tanto materiais como cores.

 Por último a faculdade católica, trouxe luxo, brilho e certamente ousou com a coleção : Das correntes as mar. Vejam:

                                                                 a Equipe Marista.

                                                    Claudio Silveira - organizador do evento

Depois disso tivemos dois desfiles fantásticos um do estilista Tarcísio Almeida sempre impactante ele trouxe roupas em tom de pele com tecido de meia de calça, muito interessante as modelos vinham a passarela e paravam no meio dela  fazendo umas poses ficou muito bonito o desfile.


A SiS culture fez uma coleção muito linda inspirada num filme antigo. Tecidos leves, babados, Frufrus, cores leves também, roseos, brancos, acetinados. Houve ainda um diferencial nós fomos muito bem recebidos no desfile, e ainda uma faixa de renda  foi entregue a todosdo patrocinador deles. Foi a melhor recepção de todos os desfiles.

                                            a faixa de renda foi usada por todas as modelos

O último da noite Walério Araújo, dispensa comentários perfeito.

Momentos mágicos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário